Azul reforça sua operação e terá mais de 3 mil voos extras na temporada de verão

A Azul, anunciou um reforço significativo para a alta temporada de verão. Entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, serão 3.048 voos extras, um aumento de 12% em relação ao ano anterior, quando foram realizados 2.705 voos adicionais. No total, incluindo voos regulares, extras e dedicados pela Azul Viagens, a companhia realizará 43,3 mil operações durante a temporada, com novas rotas internacionais no mix.

“Esse incremento é essencial para acomodar a alta demanda e oferecer mais opções de rotas e conexões diretas, além de ajudar a manter os preços competitivos, mesmo com a alta procura. Teremos cerca de 460 mil assentos adicionais em comparação ao último verão”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.

Foco no Nordeste e Sudeste

As regiões Sudeste e Nordeste receberão a maior parte dos voos extras. O Sudeste, com seus hubs estratégicos em Viracopos (Campinas-SP) e BH Airport (Belo Horizonte-MG), será a origem principal, com 1.471 voos adicionais. Já o Nordeste, destino de férias favorito dos brasileiros, receberá 1.159 voos extras, destacando-se Recife, Maceió e Porto Seguro entre as cidades mais beneficiadas.

Os aeroportos mais movimentados serão os de Viracopos, Confins e Recife, essenciais para conectar os clientes aos mais de 160 destinos atendidos pela Azul.

Novas Rotas Domésticas

A alta temporada também trará 10 novas rotas diretas, como a conexão inédita entre Guarulhos e Ilhéus, e voos diretos de Navegantes para Recife, Vitória e Rio de Janeiro.

Voos Madrugada Adentro

Outra novidade são os voos extras em Campinas durante a madrugada, em datas específicas: 21 e 28 de dezembro de 2024, e 4, 6, 11 e 13 de janeiro de 2025. Esses voos, totalizando 68 operações, terão destinos como Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Galeão, entre outros.

Expansão Internacional

No segmento internacional, a Azul lançará novos voos de Campinas para Punta del Este, entre 18 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, com saídas às quartas e domingos. Florianópolis também ganhará uma conexão direta para Montevidéu, operando entre 16 de dezembro de 2024 e 7 de março de 2025, às segundas e sextas-feiras.

Além disso, Orlando, um dos destinos mais desejados pelos brasileiros, terá voos extras partindo de Viracopos. De 16 a 23 de novembro, haverá uma frequência adicional aos sábados. A partir de 30 de novembro, essa frequência extra se tornará diária, totalizando dois voos diários para a cidade.

Foto : Cesar Dos Reis

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment